Mapas SAVI Agronow


O índice de vegetação ajustado ao solo (Mapa SAVI) é conhecido dentro da agricultura de precisão por orientar os produtores rurais a entender e monitorar os componentes biológicos e os efeitos causados pelo solo na sua plantação.

QUERO EXPERIMENTAR

Como criar um mapa de SAVI na Agronow?


A Agronow oferece diversos mapas agrícolas para que o agricultor possa ter as melhores análises agrícolas, em poucos segundos, de sua propriedade rural. Aqui iremos mostrar como criar o seu primeiro mapa de SAVI.

Aproveite e conheça os outros mapas agrícolas oferecidos pela Agronow:

Acesse Grátis!

Para que servem os mapas de SAVI na agricultura?


Os índices do mapa de SAVI auxiliam na redução da influência da presença de solo exposto nas análises de plantações agrícolas com a inclusão de uma variável que depende do grau de densidade da vegetação na área que será analisada.

Mapa de SAVI Agronow - Março
Mapa de SAVI Agronow - Abril
Mapa de SAVI Agronow - Junho
Experimente Gratuitamente

Quando usar o mapa de SAVI no meu plantio?


A utilização do mapa de SAVI para monitoramento da sua propriedade rural pode ser feita em todas as etapas do seu cultivo, até mesmo no período do vazio sanitário, auxiliando os resultados do mapa de NDVI para avaliar a qualidade da plantação.

Cadastre-se Gratuitamente

Quais os benefícios em usar os mapas de SAVI da Agronow?


Auxilia o Mapa NDVI

Com análises por meio de mapas satelitais, o monitoramento sistemático de atividades como a irrigação ou a aplicação de insumos é essencial para a rentabilidade no agronegócio. Os mapas de NDVI podem ser complementados com os de SAVI, umidade, IAF, temperatura e fornecer informações mais completas sobre o cultivo e a propriedade rural.

Exposição do Solo

Quanto mais precisas as leituras dos mapas, mais ganhos de produtividade e rentabilidade para a propriedade rural. Trabalhar com diversos índices permite que sejam isolados fatores de interferência das leituras de acordo com o ambiente estudado, seja a presença de água ou solo exposto.

Desenvolvimento da Planta

A produtividade pode ser projetada a partir do acompanhamento do desenvolvimento da plantação. Em todo o período de crescimento, os indicadores de umidade, temperatura, NDVI, IAF, Red Edge, aliados ao tipo solo e declividade locais podem ajudar no diagnóstico de problemas e ajudar a solucioná-los.

Produtividade

Com a utilização da plataforma Agronow e todos os produtos disponibilizados, não só a plantação, mas toda a propriedade pode ser monitorada, tanto em relação à produtividade, quanto à qualidade das culturas e outras coberturas vegetais, como pastagens e florestas nativas.

Você Sabia?


R$47,00 por hectare*

é o retorno que você pode obter sobre o seu investimento a cada R$1,00 investido na Agronow!

*Segundo pesquisas e cálculos baseados em valores médios praticados no mercado brasileiro em 2016, considerando insumos, manejo, monitoramentos e comercialização.

QUERO EXPERIMENTAR