Mapas de RED EDGE Agronow


A constelação de satélites Sentinel 2 proporciona uma revisita reduzida, gerando informações a cada 5 dias. Sua tecnologia permite obter leituras na região da borda vermelha (RED EDGE) e obter o Red Edge Position (posição da borda vermelha), ou REP. Esta leitura está diretamente relacionada com a concentração de clorofila disponível, a área foliar e a capacidade de absorção de energia da planta, sendo um dos mais modernos índices de estimativa de área foliar e concentração de clorofila.

QUERO EXPERIMENTAR

Como criar um mapa de RED EDGE na Agronow?


A Agronow oferece diversos mapas agrícolas para que o agricultor possa ter as melhores análises agrícolas, em poucos segundos, de sua propriedade rural. Aqui iremos mostrar como criar o seu primeiro mapa de RED EDGE.

Aproveite e conheça os outros mapas agrícolas oferecidos pela Agronow:

Acesse Grátis!

Para que servem os mapas de RED EDGE agrícola?


Os índices do mapa Red Edge são utilizados para apontar a condição da saúde das áreas com problemas na plantação. O REP é considerado um dos mais modernos índices para monitorar condições do plantio, desenvolvimento das folhas e a atividade fotossintética. A Agronow é uma das poucas empresas no mundo que utilizam essa tecnologia e agora privilegia seus usuários.

Mapa de RED EDGE Agronow - Março
Mapa de RED EDGE Agronow - Abril
Mapa de RED EDGE Agronow - Junho
Experimente Gratuitamente

Quando usar o mapa de RED EDGE no meu plantio?


O monitoramento de uma propriedade rural utilizando o mapa Red Edge, pode ser realizado constantemente e de forma periódica. O tempo de revisita reduzido pelo Sentinel 2 permite que algumas áreas sejam mapeadas até 6 vezes em um mês, fornecendo informações quando você precisa. Dessa forma é possível atuar com mais precisão e rapidez nas áreas onde existam problemas na plantação.

Cadastre-se Gratuitamente

Quais os benefícios em usar os mapas de RED EDGE da Agronow?


Desenvolvimento das culturas

O mapa satelital Red Edge indica problemas relacionados ao desenvolvimento das plantas, efetivas perdas no agronegócio. A análise dessa informação auxilia no planejamento da irrigação e práticas de manejo mais adequadas.

Produtividade

Em cultivos sensíveis à alterações climáticas ou muito suscetíveis a pragas, o Red Edge pode fazer a diferença na rentabilidade da propriedade rural, pois indica a evolução do cultivo e seu consequente potencial de produtividade.

Estresse Hídrico

A rentabilidade principalmente de pequenas propriedades, é bastante afetada por problemas de estresse hídrico, assim, o monitoramento de índices como os de umidade e atividade fotossintética, disponibilizado pelo REP, melhoram consideravelmente a produtividade nesse cenário.

Você Sabia?


R$47,00 por hectare*

é o retorno que você pode obter sobre o seu investimento a cada R$1,00 investido na Agronow!

*Segundo pesquisas e cálculos baseados em valores médios praticados no mercado brasileiro em 2016, considerando insumos, manejo, monitoramentos e comercialização.

QUERO EXPERIMENTAR