Mapas de Umidade Agronow


Os mapas de umidade da Agronow oferecem ao produtor rural uma visão geral das condições hídricas de sua propriedade. O monitoramento constante desse fator possibilita ao agricultor entender onde há maior deficiência hídrica em sua plantação. Aliado ao monitoramento de variáveis como a previsão de produtividade, NDVI e o tipo de solo, o produtor pode ter uma análise completa do desenvolvimento de suas culturas.

QUERO EXPERIMENTAR

Como criar um mapa de umidade na Agronow?


A Agronow oferece diversos mapas agrícolas para que o agricultor possa ter as melhores análises agrícolas, em poucos segundos, de sua propriedade rural. Aqui iremos mostrar como criar o seu primeiro mapa de Umidade

Aproveite e conheça os outros mapas agrícolas oferecidos pela Agronow:

Acesse Grátis!

Para que servem os mapas de umidade agrícola?


Existem diversas funcionalidades para o mapa de umidade, mas a principal é permitir a visualização do déficit hídrico do solo. Com essa informação o produtor rural pode elaborar o seu sistema de irrigação agrícola de acordo com a sua necessidade e otimizar recursos ambientais e operacionais.

Mapa de Umidade Agronow - Fevereiro
Mapa de Umidade Agronow - Março
Mapa de Umidade Agronow - Abril
Experimente Gratuitamente

Quando usar o mapa de umidade no meu plantio?


O monitoramento constante da propriedade é essencial para a otimização do sistema de irrigação das plantações. Com o acompanhamento dos mapas de umidade Agronow, é possível visualizar a eficiência das operações de irrigação e aonde precisam ser corrigidas para garantir o melhor da sua colheita.

Cadastre-se Gratuitamente

Quais os benefícios em usar os mapas de umidade da Agronow?


Produtividade

No agronegócio, o manejo é determinante quando se trata da produtividade. Fatores como a irrigação e uso de tecnologias consorciadas interferem diretamente nos resultados produtivos.

Melhora o Manejo

Com o monitoramento constante por meio dos mapas de umidade, o manejo da propriedade rural pode ser otimizado em tempo, mão-de-obra e maquinário, revertendo perdas e melhorando a lucratividade.

Qualidade da Colheita

Por meio de mapas satelitais, a propriedade rural pode identificar rapidamente seus problemas durante o desenvolvimento do plantio e intervir de forma a garantir a qualidade final desejável da colheita.

Deficiência Hídrica

Monitorar a propriedade rural por meio de imagens de satélite pode garantir a eficiência do sistema de irrigação e garantir a correção de déficits hídricos antes que a produtividade seja comprometida. O mapa de umidade pode indicar as falhas ou diferenças de índices nas áreas de interesse automaticamente.

Você Sabia?


R$47,00 por hectare*

é o retorno que você pode obter sobre o seu investimento a cada R$1,00 investido na Agronow!

*Segundo pesquisas e cálculos baseados em valores médios praticados no mercado brasileiro em 2016, considerando insumos, manejo, monitoramentos e comercialização.

QUERO EXPERIMENTAR