Mapas de temperatura Agronow


Um dos fatores mais relevantes na agricultura é sem dúvida, o clima. A interferência de fatores como a alteração de temperaturas e a incidência de chuvas na produtividade dos cultivos é tema de preocupação constante dos produtores. Os mapas de temperatura da Agronow oferecem análises precisas sobre as condições da propriedade e podem orientar estratégias para que o produtor rural tenha o manejo mais adequado em qualquer condição, em questão de segundos.

Experimente Gratuitamente

Como criar um mapa de temperatura na Agronow?


A Agronow oferece diversos mapas agrícolas para que o agricultor possa ter as melhores análises, em poucos segundos, de sua propriedade rural. Aqui iremos mostrar como criar o seu primeiro mapa de temperatura.

Aproveite e conheça os outros mapas agrícolas oferecidos pela Agronow:

Acesse Grátis!

Para que servem os mapas de temperatura?


Com os nossos mapas de temperatura o produtor rural pode avaliar em que parte da área plantada há diferenças de temperatura que possam interferir de forma significativa a cultura local, evitando, por exemplo,o estresse hídrico nas plantas. Com a informação em mãos é possível tomar ações preventivas para que o desenvolvimento de sua plantação não seja prejudicado.

Mapa de Temperatura Agronow - Março
Mapa de Temperatura Agronow - Abril
Mapa de Temperatura Agronow - Junho
Experimente Gratuitamente

Quando usar o mapa de temperatura na minha plantação?


O mapa de temperatura é um componente importante entre as informações que o produtor rural precisa ter. Essas informações auxiliam nas estratégias de manejo da cultura. O monitoramento periódico é variável conforme a necessidade específica dos cultivos e pode ajudar a evitar perdas de produtividade da plantação por déficit hídrico, além de permitir avaliar a eficiência da irrigação dos sistemas automatizados em pivôs, por exemplo.

Cadastre-se Gratuitamente

Quais os benefícios em usar os mapas de temperatura da Agronow?


Umidade

O agronegócio é sempre muito afetado pelas alterações climáticas e a capacidade de monitorar processos de irrigação fazem toda a diferença. Os mapas satelitais ajudam no manejo da irrigação de áreas críticas evitando maiores perdas na produtividade.

Qualidade das Sementes

Alguns dos efeitos do estresse hídrico sobre as sementes produzidas, além da redução de produtividade, a diminuição do tamanho dos grãos, redução da germinação e do vigor e potencial das sementes. Caso sejam utilizadas na mesma propriedade rural, a dinâmica da produtividade fica comprometida também para as próximas safras.

Desidratação da Planta

O mapa de temperatura de uma propriedade rural identifica as variações entre as temperaturas encontradas no plantio, facilitando a análise do gestor para evitar a desidratação e a perda irreversível da produção

Baixa Produtividade

Para reverter cenários de baixa produtividade, é preciso que as interferências sejam precisas, adequando os sistemas de irrigação e drenagem. O monitoramento por imagens de satélite auxilia a gestão e a otimização de recursos e resultados.

Você Sabia?


R$47,00 por hectare*

é o retorno que você pode obter sobre o seu investimento a cada R$1,00 investido na Agronow!

*Segundo pesquisas e cálculos baseados em valores médios praticados no mercado brasileiro em 2016, considerando insumos, manejo, monitoramentos e comercialização.

QUERO EXPERIMENTAR